Expectativa total! Santos coloca Sampaoli como seu grande diferencial

Fábio Utz Iasnogrodski
90min

​Expectativa total. Assim pode ser definido o sentimento de jogadores e dirigentes do ​Santos a respeito do trabalho do técnico Jorge Sampaoli. Embora o clube ainda corra atrás de reforços, existe quase que uma unanimidade ao se afirmar que o argentino é a principal novidade para a temporada de 2019. E dificilmente algum atleta que venha a chegar irá tomar este status do comandante.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

De torcedor para torcedor: ​clique aqui e siga o 90min no Instagram!



As credenciais de Sampaoli, mesmo com o fracasso recente com a seleção argentina na última Copa do Mundo, remontam aos tempos em que levou o Chile a um inédito título da Copa América. Com um estilo de futebol ousado, conseguiu chamar a atenção não só do continente, mas de todo o planeta. É por isso que sua chegada à Vila Belmiro repercutiu em diversos lugares. Existe, sim, a ideia de que ele possa fazer a diferença mesmo que o elenco ainda careça de nomes de maior qualidade.


“Ele é um treinador vencedor, com um modo de trabalho bem diferente do habitual. Nós, jogadores, temos a missão de assimilar esse método o mais rápido possível para fazermos um bom trabalho”, destacou o volante uruguaio Carlos Sánchez, ao site oficial do Santos. Todos, acima de tudo, demonstram o máximo respeito ao chefe. Respeito esse que é proporcional à confiança de que o profissional é capaz de proporcionar as vitórias que não vieram em 2018. “A cada treino temos que mostrar nosso potencial para ele ficar tranquilo. Ele movimentou todo mundo e ainda não tem time na cabeça. E isso é importante”, acrescentou o jovem atacante Arthur Gomes. Neste domingo, em amistoso contra o Corinthians, em Itaquera, o elenco do Peixe terá a primeira oportunidade real de apresentar em campo os primeiros aprendizados repassados por Sampaoli. Ao menos é o que se espera que aconteça.


Leia também