Expectativa por volta de Dudu aumenta após atleta ser preterido de lista para a Champions asiática - entenda o caso

Fabio Utz
·2 minuto de leitura

A notícia da manhã desta segunda-feira é a seguinte: O Al Duhail, do Catar, não inscreveu o atacante Dudu para o início da disputa da Liga dos Campeões da Ásia, a partir desta semana. E esse fato, claro, só faz aumentar a expectativa para uma possível volta ao Palmeiras.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Recentemente, o jogador deixou claro que tem como objetivo de carreira retornar ao Verdão após uma permanência de, no mínimo, mais três anos no futebol do Oriente Médio. No entanto, a sua equipe tem como prazo derradeiro a metade do mês de maio para exercer a compra dos direitos econômicos. Até o momento, houve apenas um contato preliminar, sem negociação efetiva.

Dudu deixou o Verdão, por empréstimo, no meio de 2020 | Marcelo Endelli/Getty Images
Dudu deixou o Verdão, por empréstimo, no meio de 2020 | Marcelo Endelli/Getty Images

Dudu está no Al Duhail desde julho de 2020, quando foi contratado por empréstimo ao custo de 7 milhões de euros - o vínculo termina em junho. Em pouco tempo, se tornou o principal jogador do time, o levando ao vice-campeonato nacional - o brasileiro terminou a Liga do Catar com 14 gols e 11 assistências, sendo eleito para a seleção do torneio. Agora, conforme consta em acordo prévio, é preciso desembolsar mais 6 milhões de euros para tê-lo em definitivo. Nada impede, porém, de as partes baterem martelo em um valor menor.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Caso ocorra a compra, o brasileiro, naturalmente, tende a atuar nas etapas subsequentes do torneio continental - não foi inscrito agora por conta da indefinição de seu futuro e por haver um limite de estrangeiros. Agora, se não houver este acerto, o próprio atleta tem direito a uma multa de 2,5 milhões de euros. O Verdão, por enquanto, aguarda um posicionamento mais concreto por parte dos árabes, mas é fato que a informação deste início de semana mexeu com o torcedor.

Para mais notícias do Palmeiras, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.