Ex-jogador da base do Corinthians lança 1º album solo no k-pop

Yahoo Vida e Estilo
WOODZ em uma das fotos de divulgação de seu primeiro mini álbum (Stone Music Entertainment)
WOODZ em uma das fotos de divulgação de seu primeiro mini álbum (Stone Music Entertainment)

No meio de todos os lançamentos do k-pop nos meses de junho e julho, bastante movimentados com inúmeros debuts e comebacks, um álbum em especial chama a atenção porque o idol tem um envolvimento com o Brasil em sua vida.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

Nesta segunda (29), WOODZ lançou seu primeiro mini álbum solo, EQUAL, sob o comando da Stone Music Entertainment. WOODZ é o nome artístico de Cho Seung-youn, também conhecido como Luizinho por causa de uma passagem pelo Brasil quando era mais novo.

Leia também:

No fim dos anos 2000, ele veio ao Brasil junto com outros jovens coreanos em busca do sonho de virar jogador de futebol e foram recebidos pelo Corinthians. Enquanto estava no 8º ano do ensino fundamental, Luizinho jogou pelas categorias de base do clube paulista.

"Eu queria ter sucesso no futebol e joguei duro, mas a saudade era inevitável", disse o cantor e dançarino ao site Daum. "Uma vez eu queria ver um programa de k-pop e demorou quase um dia para fazer o download de apenas uma parte da transmissão por causa das más condições da internet, mas eu conseguia tolerar.”

Dá para dizer que é a terceira estreia de Luizinho. Em 2014, ele debutou com o grupo UNIQ, que chegou a fazer aparições no Brasil, mas fez seus últimos lançamentos em abril de 2018. Desde então, os membros têm trabalhado em projetos diferentes.

Em 2019, Seung-youn teve uma ascensão ao estrelato ao ser um dos selecionados em um reality show para fazer parte do grupo X1, que teve uma ótima estreia através do single “Flash” em agosto de 2019. Mas o grupo durou pouco, já que uma investigação encontrou fraudes no processo de votação dos programas produzidos pela emissora Mnet. Após uma reunião, as produtoras decidiram por encerrar as atividades do grupo.

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

O primeiro mini álbum

EQUAL, primeiro mini álbum solo de WOODZ, tem como title track ‘파랗게 (Love Me Harder)’, uma música que tenta ser minimalista, mas ainda apresenta bastante do groove que já é uma característica marcante de Luizinho, vista em músicas que ele produziu no cenário indie de R&B.

O clipe de Love me harder tem uma ótima trama, do encontro de duas personas de Seung-youn, uma que roubou um banco e foi morto por sua namorada e outra que é a versão “cósmica” e tenta ajudar o “real” a entender o momento. E Luizinho vai muito bem nas duas partes, mostrando um ótimo potencial de atuação.

Enquanto a maioria do mini álbum mostra o lado mais R&B de Seung-youn, as duas últimas músicas mostram lados diferentes do artista, com bastante versatilidade. ‘BUCK’ é mais puxada para o hip-hop e abre espaço para que o main rapper do UNIQ se destaque e a balada ‘memories’ fecha o álbum mostrando uma parte mais sentimental e intimista.

Leia também