Executivo da Ponte Preta, Alex Brasil faz balanço positivo após primeira competição

LANCE!
·2 minuto de leitura


A Série B do Campeonato Brasileiro de 2020 ficará marcada como uma das mais disputadas da história. Com a briga pelo G4 e o título da competição guardados até a última rodada, alguns times viram o sonho do acesso se encurtar na reta final, como foi o caso da Ponte Preta. Mesmo assim, para o executivo de futebol do clube, Alex Brasil, a temporada foi extremamente positiva.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DA SÉRIE B

Anunciado no meio de dezembro de 2020, o profissional chegou ao Majestoso com uma situação complicada para lidar. A Macaca tinha apenas 40 pontos e já via o acesso distante, mas a campanha na reta final recuperou as esperanças, visto que as 5 vitórias, 2 empates e apenas 2 derrotas fizeram o time sonhar até o fim.

'Quando cheguei, a Ponte vinha de três derrotas consecutivas e algo precisava acontecer para o time seguir brigando. Acredito que pudemos passar nossa experiência no vestiário, e o trabalho do Fabio Moreno (treinador) foi essencial para recuperar a auto estima do grupo', analisou Alex, que completou:

'Nossa tabela na reta final foi muito complicada. Enfrentamos a campeã Chapecoense, os que subiram, Juventude e Cuiabá, tivemos jogos duros com Cruzeiro e Guarani, e ainda duelamos com equipes que brigavam contra o rebaixamento. Mas mesmo assim conseguimos finalizar o campeonato em boa forma'.

A Ponte Preta terminou a Série B na sétima colocação, com 57 pontos, a apenas cinco dos terceiro e quarto colocados Juventude e Cuiabá. Para Alex, a sequência final serviu para fortalecer ainda mais o clube paulista, mesmo sem a conquista do acesso.

'Nós tivemos pouco tempo de trabalho, do meio de dezembro até o fim de janeiro, então as mudanças no grupo tiveram de ocorrer em campo. Enfrentar rivais fortes ainda com a esperança do acesso fez com que o time criasse uma "casca", um brio maior, e com certeza isso será útil para a temporada'.

'Teremos pouco tempo até o início do Paulistão e o recomeço das competições nacionais, então precisávamos terminar a Série B de forma positiva, para dar mais ânimo ao elenco. A Ponte Preta vai usar esse período para se reestruturar, fortalecer e voltar a brigar por títulos em 2021. Nisso o torcedor pode acreditar ', finalizou Alex.

Antes de chegar à Ponte Preta, Alex Brasil esteve à frente do futebol do Paraná Clube que, até então, ocupava a sexta colocação da Série B. Agora, em 2021, disputará a segunda divisão nacional com a Macaca, além de estrear no Paulistão em 28 de fevereiro contra o Novorizontino, e na Copa do Brasil em março.