Exclusivo: o motivo real do almoço de negócios entre Diego Costa e Jorge Mendes

Especulado no futebol chinês, atacante do Chelsea se encontrou com seu agente em um restaurante em Londres

As especulações envolvendo o futuro de Diego Costa não param e cresceram ainda mais nesta sexta-feira (28), depois do hispano-brasileiro ter sido fotografado em um restaurante em Londres com seu agente, Jorge Mendes, e outras pessoas.

O atacante do Chelsea tem sido especulado no futebol chinês e também no Atlético de Madrid. No entanto, segundo apurou a Goal, o assunto do jantar não foi Diego Costa, e sim o futuro do Southampton. Um grupo de investidores chineses, do Lander Sports Development, quer comprar o clube da atual dona, Katharina Liebherr.

Jorge Mendes e Diego Costa sempre se encontram quando o agente visita Londres e, apesar de um encontro entre os dois, neste momento, parecer ocorrer para discutir seu futuro, não foi esse o caso.

O consórcio chinês deve oferecer 190 milhões de libras para comprar o Southampton, mas Liebherr espera uma oferta em torno de £ 270 milhões.

Enquanto isso, Diego Costa segue na mira de vários clubes da China, entre eles Tianjin Quanjian, Guangzhou Evergrande, Hebei China Fortune e Jiangsu Suning. O Atlético de Madrid também sonha com o hispano-brasileiro. Já o Chelsea deve contratar Romelu Lukaku ou Álvaro Morata para o lugar do seu artilheiro.