Ex-astro do Chelsea, Obi Mikel negocia com Botafogo

Yahoo Esportes
Obi Mikel deixou o Trabzonspor na metade do mês de março (Getty Images)
Obi Mikel deixou o Trabzonspor na metade do mês de março (Getty Images)

Depois de Yaya Touré, o Botafogo tem um novo alvo internacional muito badalado: John Obi Mikel, volante que marcou época com a camisa do Chelsea. O nigeriano, de 32 anos, negocia há alguns dias com o clube carioca e existe otimismo dentro da diretoria em relação a um acerto.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Esportes no Google News

O Blog apurou que o Botafogo já fez uma proposta oficial e aguarda a resposta de Mikel até sexta-feira. “Ele ficou de conversar com a esposa e nos retorna”, revela uma pessoa envolvida nas tratativas, que representa o Fogão.

Leia também:

Mikel está livre no mercado desde a metade de março, quando rescindiu seu contrato com o Trabzonspor, da Turquia. O campeão da Champions League pelo Chelsea em 2012 pediu sua saída depois que a Federação Turca decidiu não paralisar o campeonato local em meio ao surto de Coronavírus. Seu time também era favorável ao adiamento das rodadas finais.

O astro nigeriano esteve em 27 das 43 partidas do Trabzonspor na atual temporada, sendo 23 como titular. Ele não marcou gols. Antes, havia ficado um ano no Middlesbrough - com 19 jogos e um gol - e duas temporadas no Tianjin Teda, da China.

Mas onde John Michael Nchekwube Obinna fez realmente história foi no Chelsea, onde jogou de 2006 a 2016. Nos Blues, foi bicampeão inglês, faturou a Liga dos Campeões, a Liga Europa, além de quatro edições da Copa da Inglaterra.

Leia também