Exame detecta lesão no joelho e Matheus Ferraz vira desfalque para o Fluminense

LANCE!
·1 minuto de leitura


O experiente zagueiro Matheus Ferraz, de 36 anos, virou desfalque confirmado para as próximas partidas do Tricolor das Laranjeiras. Isso porque, após ficar fora dos últimos dois jogos do Flu no Carioca - contra Volta Redonda e Vasco - alegando dores no joelho direito, o jogador foi submetido a um exame que apontou um edema ósseo no local. A informação foi dada pelo jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo.

> Simule os próximos jogos do Fluminense no Carioca

Vale ressaltar que, em situações com está, o Fluminense não costuma a estipular prazos pré-determinados para o retorno dos atletas. Entretanto, tendo em vista o teor da lesão, estima-se que a expectativa é que o jogador fique, ao menos, entre 20 a 25 dias fora dos gramados. Matheus Ferraz já iniciou os tratamentos.

Enquanto os titulares não voltavam, o zagueiro vinha sendo o titular na posição que causa certa desconfiança a torcida, principalmente por não ter peças correspondentes à altura de Luccas Claro e Nino.

O atleta chegou a viajar para Bacaxá, aonde enfrentaria o Volta Redonda, pela sexta rodada do Carioca, no entanto, foi cortado de última hora após acordar com dores no local lesionado.

Atualmente, entre os zagueiros, o elenco do Flu conta com os titulares Nino e Luccas Claro, além de Ferraz, Frazan e Rafael Ribeiro. Porém, os dois últimos, quando foram a campo no Estadual, ligaram o alerta para a necessidade de reforçar a posição. Assim, depois de não conseguir acerto com David Duarte, do Goiás, a diretoria Tricolor abriu negociações com David Braz, do Grêmio, e espera o desenrolar das tratativas para tentar a contratação do defensor.