Ex-zagueiro do Fluminense vai trocar a Atalanta pela Roma

Goal.com

A Roma acertou nas últimas horas a contratação do zagueiro brasileiro Roger Ibañez, da Atalanta. A Goal apurou que o clube romano vai desembolsar aproximadamente 9 milhões de euros (R$ 42 milhões) pela transferência.

Aos 21 anos, o ex-defensor do Fluminense já aceitou verbalmente um contrato válido por quatro anos e meio. Os exames médicos e a assinatura do acordo serão feitos ainda nesta semana.

Roger Ibañez está no futebol italiano desde o início de 2019, quando foi vendido pelo Tricolor das Laranjeiras por 4 milhões de euros. Por se qualificar como um dos clubes formadores do jogador, os cariocas têm direito a um percentual da transferência, de acordo com as normas do Mecanismo de Solidariedade da FIFA.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Carreira

Roger Ibanez Fluminense
Roger Ibanez Fluminense

Nascido em Canela, interior do Rio Grande do Sul, Ibañez tem cidadania uruguaia por parte de mãe e chegou ao Flu em 2017, integrando o time principal no ano seguinte e sendo titular sob o comando do técnico Abel Braga e, mais tarde, com Marcelo Oliveira. Ele fez parte da equipe que chegou às semifinais da Copa Sul-Americana, que acabou eliminada pelo eventual campeão Athletico.

Em 2019, ele fez duas partidas pelo Campeonato Carioca antes de ser negociado com a Atalanta, nos últimas dias da janela de transferências europeia. Em Bérgamo, porém, ele teve poucas chances, figurando no banco de reservas a maior parte do tempo até fazer sua estreia em novembro, na vitória por 2 a 1 sobre o Genoa pela Serie A italiana.

Leia também