Ex-Vasco, Timão e Bota, Jorge Henrique fecha com Figueirense

Veteranos meia-atacante completa 35 anos no próximo domingo e acertou contrato com o Furacão válido até o final desta temporada 

Nesta terça-feira, o Figueirense anunciou a contratação de um velho conhecido do torcedor brasileiro: o meia-atacante Jorge Henrique, de 34 anos. Ex-Vasco, Corinthians, Botafogo e Inter, agora ele será reforço de mais um alvinegro.

No Figueira, ele ficará até o restante desta temporada. A apresentação oficial deve ser ainda nesta terça-feira. Junto com ele chegam outros três jogadores para a disputa da Série B: o lateral-esquerdo Julinho, o meia João Antônio e o atacante Clébson. O trio estava no futebol paulista.

- Mais um desafio na minha carreira. É um time de Série A que por acaso vai disputar a Série B. Nossa obrigação é subir e vamos brigar pelo título - comentou Jorge Henrique em um vídeo postado no Instagram do clube.

Jorge Henrique é nascido em Resende, no Sul do Rio de Janeiro, e completa 35 anos no próximo domingo. Ele é formado no Náutico, onde despontou em 2003, com uma boa Série B naquele ano. Também defendeu Ceará, Atlético-PR, Santa Cruz e Santo André.

No Corinthians, foi campeão mundial, da Libertadores, Brasileiro e da Copa do Brasil. No Bota, conquistou duas Taça Rio e foi vice do Estadual em 2007 e 2008. No Vasco, seu último clube, foi campeão carioca em 2015 e 2016. Fora dos planos para esta temporada na Cruz de Malta, rescindiu em abril.

Eliminado precocemente na Copa do Brasil, o Figueirense está em penúltimo no returno do Campeonato Caatrinense, com seis pontos em oito rodadas. No próximo fim de semana, faz a última rodada quando recebe o Metropolitano e se despede da competição. No somatório dos turnos tem 19 pontos e não corre riscos de ser rebaixado.









E MAIS: