Ex-Vasco, Léo Matos anuncia o fim da carreira como jogador

Léo Matos é cria do Flamengo e defendeu o Olympique, Dnipro e PAOK antes de chegar ao Vasco (Instagram)


Titular do Vasco na última Série B, Léo Matos anunciou a sua aposentadoria, aos 36 anos. O agora ex-lateral-direito estava sem contrato desde o dia 31 de dezembro, mas seguiu no clube realizando um estágio de gestão, após convite do diretor de futebol, Paulo Bracks.

+ Confira a movimentação do Vasco no Mercado da Bola

- Chegou o momento de dizer adeus, obrigado futebol por me proporcionar tanto, por ter me dado o privilégio de conhecer o mundo, viver em lugares maravilhosos e conhecer pessoas incríveis que me ajudaram nesses 20 anos de carreira como atleta profissional. Dei meu melhor, competi, exagerei certos momentos, sorri, chorei…olho pra trás e não me arrependo de absolutamente nada. Tenho certeza que desvirei todas as pedras pra me tornar a melhor versão de mim mesmo - escreveu Léo Matos em seu perfil no Instagram.

Revelado pelo Flamengo, Léo Matos foi negociado com o Olympique de Marseille no início da carreira, após se destacar no Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira. O lateral-direito foi emprestado em sequência para Paraná, Figueirense, Tombense e Vila Nova. Retornou para a Europa em 2009 para jogar no Chornomorets e Dnipro, ambos da Ucrânia.

Em 2016 acertou com PAOK, último clube antes de chegar ao Cruz-Maltino, em 2020. Em três temporadas, foram 89 jogos, seis gols e oito assistências.