Ex-Vasco é anunciado como reforço de clube da MLS

Evander acerta ida para Portland Timbers, da MLS (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


O meia Evander, ex-jogador do Vasco da Gama, foi anunciado como novo reforço do Portland Timbers, da Major League Soccer (MLS). O atleta assinou contrato com a equipe dos Estados Unidos até 2026 com a opção de estender seu vínculo por mais uma temporada.

A apresentação do brasileiro está pendente da realização de exames médicos, um comprovante do seu Certificado de Transferência Internacional e do visto de trabalho. Os valores da negociação não foram expostos, mas a contratação do meia foi elogiada pelo treinador da nova equipe.

- Nós estamos muito empolgados por receber Evander em Portland. Ele provou no Campeonato Dinamarquês que tem qualidade para mudar o jogo. Sua experiência na Champions League e Liga Europa nos permite acreditar que ele irá se adaptar rapidamente na MLS - destacou Giovanni Savarese, técnico dos Timbers.

+ Cristiano Ronaldo acerta com novo clube, diz jornal

Aos 24 anos, Evander era um dos destaques do Midtjylland, onde tinha contrato até 2025. Na atual temporada, o jogador disputou 19 partidas, anotou sete gols e contribuiu com quatro assistências.