Ex-UFC, Lucas 'Mineiro' finaliza e conquista cinturão do Brave

Após desistir de cinturão do Brave, Lucas 'Mineiro' projeta subir de categoria

Demitido do UFC após uma vitória, Lucas ‘Mineiro’ engatou sua terceira vitória seguida fora do octógono de MMA mais famoso do mundo. Neste sábado (18), o atleta da Chute Boxe atropelou o mexicano Fabian Galvan na luta principal do Brave 3 e garantiu seu posto para disputar o cinturão dos pesos-penas (66 kg) assim que ele for criado.

Com um card recheado de atletas brasileiros, o Brave realizou sua primeira edição no País no Ginásio Max Rosemnann Arena, na cidade de São José dos Pinhais (PR) e garantiu casa cheia para ver as novas promessas do esporte. E a satisfação foi garantida pelos duelos velozes.

Diante de Fabian, adversário que substituiu o lesionado Paulo ‘Bananada’ apenas três dias antes do evento, Mineiro travou um primeiro round equilibrado em movimentação e com vantagem a seu favor no volume e contundência de golpes. Já na segunda etapa, o final do combate começou a ser desenhado quando o brasileiro aplicou uma sequência de socos que levou seu adversário ao chão.

Sem perder tempo, Lucas foi para o solo e demonstrou suas habilidades na arte suave ao finalizar o mexicano com um triângulo de mão invertido, provando ser agressivo em qualquer área que seja preciso.

Acompanhe os resultados do Brave 3:

Lucas ‘Mineiro’ finalizou Fabian Galvan no 2º round;
Carlston Harris nocauteou Thiago ‘Monstro’ no 2º round;
Marcos ‘Pirata’ venceu Jeremy Smith por decisão unânime;
Luan ‘Miao’ Santiago nocauteou Ivan Castillo no 1º round;
Julio Cezar Neves venceu Fernando Colman por decisão unânime;
Felipe Efrain nocauteou Walel Watson no 2º round;
Marcel Adur nocauteou Ivan Lopez no 2º round;
Rogério Bontorin finalizou Jon Olivar Jr no 1º round;
Cristiano Souza nocauteou Cristian Quiñones no 2º round;
Max Lima nocauteou Bruno Roverso no 1º round.