Ex-Toro Rosso, AlphaTauri divulga data de lançamento do carro para 2020

Redação GP

A AlphaTauri, antigamente conhecida por Toro Rosso, anunciou a data de lançamento do carro para a temporada 2020 da Fórmula 1. O time satélite da Red Bull revelará o bólido no dia 14 de fevereiro em Salzburgo, na Áustria.

O lançamento do carro acontecerá no Hangar-7, edifício multifuncional de propriedade da Red Bull, localizado dentro do aeroporto de Salzburgo. Será a primeira vez que a marca de energéticos utiliza o espaço para um lançamento oficial.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A revelação do novo bólido é a segunda confirmada para a temporada 2020. A Ferrari comunicou que o novo carro será lançado no dia 11 de fevereiro, 3 dias antes da AlphaTauri, que costuma ser a primeira nos lançamentos.

Daniil Kvyat (Foto; Getty Images/Red Bull Content Pool)


2019 foi o último ano do time como Toro Rosso, e foi também uma temporada de sucesso, conquistando pódios com Daniil Kvyat no GP da Alemanha e Pierre Gasly, que entrou na equipe durante a temporada, no GP do Brasil. 

Equipe existente desde 2006, após a Red Bull comprar a Minardi, a mudança de nome para AlphaTauri foi motivada para promover a nova marca de roupas da empresa, lançada em 2016.

A dupla formada por Kvyat e Gasly será mantida para o próximo campeonato.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também