Presidente da AFA confirma permanência de Bauza como técnico da Argentina

Buenos Aires, 6 abr (EFE).- O presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, ratificou nesta quinta-feira Edgardo Bauza no cargo de técnico da seleção da Argentina, apesar da má campanha nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, após se reunir com o ex-treinador do São Paulo.

"É o técnico que a seleção nacional tem hoje, há um contrato. Temos que continuar trabalhando, nos conhecendo", disse o dirigente em entrevista coletiva.

Tapia, que assumiu a presidência da AFA em 29 de março em meio a uma crise institucional, teve hoje sua primeira reunião com o técnico, que tem uma campanha com três vitórias, dois empates e três derrotas.

A Argentina está em quinto lugar nas Eliminatórias, com 22 pontos, uma posição que, ao fim do torneio classificatório, leva à repescagem contra um representante da Oceania, e não a uma vaga direta no Mundial da Rússia.

"Bauza está muito bem. Não posso pensar por todos, sou o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA). Há um técnico que tem um contrato vigente, é a primeira reunião que temos. Vejo-o bem. Se é preciso tomar uma decisão, ela é dos dirigentes, não dos jogadores", ressaltou Tapia, descartando uma pressão do elenco por uma troca de comando na 'Albiceleste'. EFE