Ex-tenista acredita que Serena Williams recebe efeitos de doping

O sucesso de Serena Williams no tênis não causa impressões unânimes em quem vê de perto a estadunidense acumular conquistas em sua carreira. E nas contestações a seus feitos, há quem a acuse inclusive de agir de maneira ilícita. É o caso do ex-tenista romeno Ilie Nastase.

Em uma entrevista ao Romania Libera, Nastase, ex-número 1 do mundo, colocou em dúvida a legalidade de Serena para competir, devido a sua força e porte físicos exuberantes, e que ajudam a tenista a triunfar em suas partidas.

“A Rússia teve sua imagem afetada no âmbito esportivo (devido aos escândalos de doping recentes) mas tem feito um trabalho seguro. Mas e quanto a Serena Williams? Você vê como ela se parece?”, comentou o romeno.

Para Nastase, inclusive, o doping que acredita afetar o físico de Serena se estende a outros tenistas dos Estados Unidos, e que os casos são encobertos para que os patrocinadores dos atletas não deixem os apoiar.

“Os americanos não controlarão casos de doping. Se todas as verdades surgirem sobre doping, todos os principais ficariam sem seus maiores patrocinadores”, disparou.