Ex-técnico de Djokovic cita jogo de Federer para alfinetar sérvio

A intensa batalha entre Roger Federer e Nick Kyrgios pela semifinal do Masters 1000 de Miami nesta sexta repercutiu no mundo do tênis. Com a vitória do primeiro, a grande decisão será realizada entre o suíço e seu maior rival, Rafael Nadal. Quem chamou a atenção pelos comentários em rede social durante a partida foi o alemão Boris Becker, ex-número 1 do mundo e antigo técnico de Novak Djokovic.

Federer venceu Kyrgios em um duelo eletrizante definido após três tie-breaks. Demonstrando muito sangue frio e experiência nos momentos decisivos, o suíço levou a melhor. Becker, durante a partida, mandou um recado a Djoko, que não vive uma boa temporada.

“Eu espero que o meu amigo Djokovic esteja assistindo. É hora de você limpar os sapatos, consertar sua raquete e voltar ao trabalho”, postou Boris em uma rede social. O alemão, recentemente, já havia elogiado Roger publicamente.

Após inúmeros títulos nas últimas temporadas, Djokovic não iniciou bem em 2017. Apesar do título do ATP 250 de Doha, o sérvio foi eliminado na segunda rodada do Aberto da Austrália, nas quartas do ATP 500 de Acapulco e nas oitavas do Masters 1000 de Indian Wells. Além disso, vem sofrendo com problemas físicos, tendo que desistir de Miami.

Além disso, Becker não voltou a citar Djokovic, mas exaltou Federer e Nadal, os dois principais rivais de Nole. O alemão ex-número 1 do mundo declarou que a decisão de Miami entre os tenistas será a “final dos sonhos”, e que o melhor jogo do ano foi a final do Aberto da Austrália em janeiro, também protagonizada pelo suíço e pelo espanhol.