Ex-São Paulo, Crespo está perto de fechar com novo clube para 2022

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • São Paulo FC
    São Paulo FC
  • Hernán Crespo
    Ex-futebolista argentino
Ex-treinador do São Paulo é o mais cotado para assumir o San Lorenzo em 2022. Foto: Ernesto Ryan/Getty Images
Ex-treinador do São Paulo é o mais cotado para assumir o San Lorenzo em 2022. Foto: Ernesto Ryan/Getty Images

Depois de sair do São Paulo no início do mês de outubro, Hernán Crespo já tem quase certo onde vai dar sequência a sua carreira de técnico em 2022. Informações da imprensa argentina dão conta que Crespo deve ser o novo comandante do San Lorenzo.

Quem bancou a notícia foi o jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports, dizendo que o comandante campeão paulista em 2021 esteve em reuniões com a diretoria do San Lorenzo, onde foi apresentado o projeto para 2022, além de intenções para a parte esportiva.

Leia também:

Só falta o acerto da questão financeira para que o ex-treinador do São Paulo feche o contrato nos próximos dias.

Caso o acerto aconteça, Crespo terá um novo auxiliar em sua equipe. O ex-zagueiro Sebá Domínguez, campeão brasileiro com o Corinthians em 2005 deixou o cargo de comentarista da ESPN na Argentina, para iniciar seus trabalhos no futebol e ser o ajudante do ex-treinador são-paulino.

Apesar do sucesso nos gramados onde cansou de balançar as redes com as camisas de River Plate, Inter de Milão, Milan e Chelsea, Crespo ainda está iniciando a carreira de técnico.

Ele começou na Itália, onde comandou as categorias de base do Parma. Depois passou pelo Modena, clube da segunda divisão italiana, sem sucesso.

Depois disso passou por dois clubes em seu país natal: Banfield e Defensa y Justicia, onde conquistou a Copa Sul-Americana de 2020.

O sucesso no clube argentino fez com que ele fosse convidado pelo São Paulo para dirigir o clube que tinha nova diretoria no início de 2021. Começou com tudo e faturou o título paulista, encerrando um jejum do clube de nove anos sem títulos.

Mas a instável campanha no Campeonato Brasileiro, onde o Tricolor flertando com a zona do rebaixamento custou o cargo do treinador, que foi substituído por Rogério Ceni.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos