Ex-São Paulo, Souza é preso pela Polícia Federal em Brasília

Campeão brasileiro com as cores do Tricolor Paulista, meio-campista foi detido por agentes federais antes de jogo do Brasiliense

Conhecido por conta da passagem bem sucedida pelo São Paulo, Souza acabou preso na noite desta quinta-feira (2), momentos antes da partida pelo Brasiliense. Ele foi detido por agentes da Polícia Federal por "crimes contra a ordem tributária".

O caso foi confirmado pelo clube do Distrito Federal. A partida era válida pelo Campeonato Candango e não contou com a participação do veterano meio-campista.

"Pouco antes do jogo, dois agentes da PF chegaram ao vestiário, onde Souza e o restante do grupo se aqueciam. A situação pegou os atletas de surpresa e o meia, que estava relacionado para o duelo, não pôde entrar em campo", disse a nota oficial do Brasiliense. 

Os crimes de ordem tributária teriam ocorrido no período em que Souza atuava no exterior. De acordo com o clube, o mandado pedindo a prisão de Souza foi expedido pela juíza federal substituta Silene Pinheiro Cruz Minitti, da 1ª Vara Federal, 5ª Subseção Judiciária em São Paulo. Segundo a decisão, o jogador não pôde ser encontrado seguidas vezes no endereços apresentados no processo e, por isso, teria tido prisão preventiva decretada em novembro passado.