Ex-São Paulo, João Schmidt celebra título da J-League e avalia temporada pelo Kawasaki Frontale, do Japão

·1 min de leitura


Na última quarta-feira (3), o meia João Schmidt foi campeão da J-League com o Kawasaki Frontale, do Japão, com quatro rodadas de antecedência para o término da competição.

Titular na maior parte da campanha e com duas assistências anotadas, o brasileiro entrou em 25 dos 32 jogos possíveis até o momento e foi um dos pilares do meio de campo da equipe japonesa. João comemorou seu segundo título na Terra do Sol Nascente e avalia sua temporada com o Golfinho. No início do ano, o meia tinha conquistado a Supercopa do Japão.

– Fico muito feliz por ter ajudado a conquistar esse título e fazer parte dessa grande temporada que estamos fazendo. Acredito que tenho feito um grande ano, podendo ajudar a equipe dentro de campo e fico muito feliz por estar escrevendo meu nome na história do clube – celebrou João Schmidt, que atua no futebol japonês desde 2019.

VEJA AS TABELAS DOS CAMPEONATOS INTERNACIONAIS

Cria de Cotia, o meia João Schmidt foi revelado pelas categorias de base do São Paulo e tem no currículo a conquista da Copa Sul-Americana de 2012. Ao todo, o jogador soma 70 jogos com a camisa tricolor quando foi vendido ao Atalanta, da Itália, em 2017.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos