Ex-River Plate, Marcelo Gallardo será treinador no duelo entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi

Cristiano Ronaldo será dirigido por Marcelo Gallarco (Jorge Ferrari / Al Nassr Football Club / AFP)


Marcelo Gallardo comandará Cristiano Ronaldo contra o Paris Saint-Germain no próximo dia 19 de janeiro. O ex-treinador do River Plate será técnico do All-Star do Campeonato Saudita formado por jogadores do Al-Nassr e Al-Hilal, atual campeão da Champions League Asiática.

O duelo pode marcar o último confronto entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na história do futebol. Na última década, os atacantes dominaram o cenário esportivo com disputas intensas dentro de campo, principalmente no período em que os "rivais" atuavam na La Liga, mas também lutavam pelas Bolas de Ouro.

O último jogo em que Cristiano Ronaldo e Messi se enfrentaram aconteceu pela Champions League, em dezembro de 2020. Na ocasião, a Juventus venceu o Barcelona por 3 a 0 com dois gols de pênaltis do atacante português. Após mais de dois anos, os veteranos poderão se encontrar novamente em um campo de futebol.

Por outro lado, Marcelo Gallardo volta aos bancos, ainda que de forma eventual, desde a sua saída do River Plate. A Riyadh Season é um evento patrocinado pelo governo saudita e é uma oportunidade do "Muñeco" retornar ao cenário.