Ex-pugilista Reginaldo Holyfield está internado na Bahia

Lenda do boxe brasileiro, Reginaldo Holyfield sofre de diabetes e depressão.
Lenda do boxe brasileiro, Reginaldo Holyfield sofre de diabetes e depressão. Foto: (Paulo Paiva/AGIF)

Um dos grandes nomes do boxe no Brasil, o ex-pugilista Reginaldo "Holyfield" Andrade, com 56 anos de idade, está internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Salvador por sofrer de anemia, pneumonia, diabetes e ter alteração em sua próstata. O ex-lutador, que chegou a pesar 86 quilos durante seu período de atuação nos ringues, perdeu peso com as doenças que sofre e chegou aos 66 quilos, 20 a menos do que costumava pesar.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Salvador, o ex-lutador passou por exames médicos, recebeu medicamentos e foi estabilizado. Reginaldo Holyfield será transferido da UPA em que está internado e dará continuidade em seu tratamento no Hospital Municipal de Salvador.

Leia também:

Viviane Andrade, filha de Holyfield, relatou em entrevista ao Globo Esporte Bahia que o estado de saúde de seu pai apresentou piora e que ela temeu perder sua grande inspiração: "Está sendo uma tristeza. Estou aqui sem dormir desde ontem [segunda-feira]. Desde que ele começou, eu e minha irmã não conseguimos dormir direito, muito preocupadas. Foi quando a gente viu mesmo que, se ele ficasse em casa, ele poderia morrer dentro de casa. Aí a gente decidiu trazer ele para a UPA, para ele ter um tratamento adequado, porque em casa não tem como".

Treinador de boxe, Tiane Rebouças comentou sobre o quadro de depressão de Holyfield: "Ele não estava fazendo nenhuma atividade física. E também descobriu essa questão da diabetes, onde ele praticamente não estava saindo de casa. Eu estava indo sempre lá para buscar ele, para tentar passar um conforto melhor, para ele não ficar depressivo em casa. Infelizmente, chegou nessa situação na qual a gente não pode fazer um tratamento específico. Só o médico mesmo".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos