Ex-PSG e Tottenham, Serge Aurier é anunciado como reforço do Villarreal

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Mesmo com a janela de transferências fechada, o Villarreal anunciou nesta segunda-feira mais uma contratação para a temporada 2021/22. Trata-se do lateral-direito Serge Aurier, de 28 anos, que estava sem clube desde agosto, quando rescindiu com o Tottenham.


O marfinense assinou vínculo de menos de um ano, somente até junho de 2022, no final da temporada, mas o acordo prevê a extensão por mais duas épocas, caso as duas partes desejem mutuamente. Ainda nesta segunda-feira, o atleta também passou por exames médicos, tendo sido aprovado.

+ Veja a tabela e os jogos da La Liga

Por se tratar de um jogador que estava livre no mercado desde antes do encerramento da janela de transferências, Aurier poderá defender o Villarreal no Campeonato Espanhol. Na Champions League, entretanto, o ala não jogará a fase de grupos, pois o período de inscrição foi encerrado.

Na última temporada, com a camisa do Tottenham, Aurier fez 27 partidas, com dois gols marcados e três assistências, mas foi reserva em boa parte dos jogos. Sem espaço no time inglês, especialmente após a chegada do brasileiro Emerson Royal, chegou a acordo para rescindir o vínculo com os Spurs.

+ Barcelona vive momento complicado! Veja 10 motivos que causaram o declínio do Barça

Além do Tottenham, Serge Aurier passou pelo Lens, da França, onde foi revelado, e pelo Toulouse, antes de chegar ao Paris Saint-Germain, em 2015. Depois de duas temporadas no time da capital, foi para os Spurs, onde permanecer até agosto.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos