Ex-promessa do futebol uruguaio é preso com arma a caminho do estádio

·2 min de leitura
Nicolás Schiappacasse era considerado uma grande promessa do futebol uruguaio. Foto: TF-Images/Getty Images
Nicolás Schiappacasse era considerado uma grande promessa do futebol uruguaio. Foto: TF-Images/Getty Images

Apontado com o sucessor de Suárez e Cavani no ataque da seleção uruguaia, Nicolás Schiappacasse não conseguiu se firmar como um grande astro do futebol uruguaio.

Além de não dar mostras de que dentro de campo pode ser aquilo que se esperava, agora é o extra-campo que tem dado o que falar. Na última quarta-feira (26) ele foi detido quando estava a caminho do estádio Domingo Miguel Burgeño, na cidade de Maldonado, próximo a Punta del Este, para assistir ao clássico de verão entre Peñarol x Nacional.

Leia também:

O jovem atacante de 23 anos portava uma pistola de nove milímetros e estava com três e estava indo acompanhar o principal clássico do país como torcedor, já que está afastado do clube Albinegro.

Informações do Portal Montevidéu, contam que o boletim de ocorrência consta que quando a polícia chegou ao carro do atacante observou uma atitude evasiva e desconfiada de Schiappacasse, que parecia tentar “esconder algo”.

Ao ser perguntado pelos policiais se ele tentava esconder algo a resposta foi que ele era apenas um mergulhador. Durante a revista, os policiais perceberam que ele estava com uma arma de fogo de nove milímetros dentro da roupa.

Além da arma encontrada com o jogador, o condutor do veículo possui antecedentes criminais por tráfico de drogas. Os quatro jovens foram detidos e estão à disposição da advogada do 4º Turno de Maldonado.

O presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, falou sobre o caso ao saber do caso.

"Vou esperar para saber o que aconteceu. Hoje ele não é jogador do Peñarol, mas está ligado. Sabemos que tipo de medidas devemos tomar quando as coisas se confirmarem", disse o cartola à Rádio Oriental.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos