Ex-presidente da Federação Francesa é investigado por assédio sexual

Noel Le Graet está sendo investigado por assédio sexual (Franck Fife/ AFP)


Ex-presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noel Le Graet está sendo investigado pelo Ministério Público por conta das denúncias de assédio moral e sexual, segundo a "AFP". Recentemente, a empresária Sonia Souid revelou situações em que foi constrangida pelo antigo mandatário.

A denúncia foi recolhida pelos auditores da Inspeção Geral de Educação, Esporte e Pesquisa no último dia 13 de janeiro. Na última segunda-feira, a investigação foi aberta e está a cargo da Brigada de Repressão aos Crimes Pessoais.

Desde a última quarta-feira, Noel Le Graet está afastado da FFF após uma reunião do Comitê Executivo da Federação. Além do vazamento do caso de assédio, o mandatário estava pressionado por conta de suas críticas contra Zinedine Zidane após renovar o contrato do técnico Didier Deschamps.

Neste momento, Philippe Diallo ocupa a presidência da FFF. Com Deschamps, a França começa a se preparar para um novo ciclo de competições visando a Eurocopa 2024 e a Copa do Mundo 2026 como maiores objetivos.