Ex-preparador físico da Argentina acusa Mascherano que definir convocações

Mascherano durante treino da Argentina ao lado de Messi. Foto: AFP

Carlos Dibos, ex-preparador físico da seleção argentina sob comando de Alfio Basile, entre 2006 e 2008, atribui a Javier Mascherano a má fase atual da seleção, segundo ele composta apenas por amigos do volante.

“Mascherano entrega a lista (de convocados) do clube dos amigos. Tem que acabar com isso na Seleção”, disse o preparador, que completou falando que Masch “é um dos jogadores que já cumpriu seu ciclo na seleção”.

Carlos Dibos (à esquerda) observa Messi durante treino da Argentina em 2008. Foto: AP Photo/Martin Mejia

A entrevista de Dibos ao Olé deu muita repercussão na Argentina, já que ele atacou a falta de liderança de Messi e ainda opinou que Neymar é melhor do que ele.

Nesta sexta, Mascherano se defendeu das críticas com uma imagem em seu twitter:

“É uma lástima para o futebol argentino que um profissional como o Senhor Dibos, que trabalhou junto conosco na Seleção Argentina, me ache responsável por coisas tão graves quanto as que mencionou. Posso aceitar qualquer tipo de crítica quanto ao meu nível de jogo, mas não assim, a que me atribuam essas acusações. Tenho a consciência tranquila de que jamais interferi em uma decisão de um treinador. As coisas que disse a ele (Dibos) e a minha opinião sobre seu profissionalismo reservo-as para mim. Lamento muitíssimo que o futebol argentino conte com gente deste nível de qualidade humana”.