Ex-palmeirenses brilham e Red Bull vence o São Bernardo pelo Paulistão

O Red Bull Brasil segue subindo na tabela do Campeonato Paulista. Em jogo realizado nesta sexta-feira, a equipe de Campinas conseguiu levar a melhor sobre o São Bernardo no encharcado gramado do Moisés Lucarelli e vencer pelo placar de 2 a 1.

A partida teve como destaque a participação de uma dupla de jogadores que pertence ao Palmeiras, já que o segundo gol foi marcado pelo atacante Luan em cruzamento do lateral Lucas Taylor. O tento que abriu a vitória da equipe de Campinas foi marcado por Rodrigo, enquanto Paulo Marcelo diminuiu para o São Bernardo.

Com o resultado, o Red Bull conquistou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista e entrou de vez na briga por uma vaga nas quartas de final. A equipe de Campinas ainda é a terceira colocada do Grupo B, com 11 pontos, mas está a apenas dois do Linense, que ocupa a segunda posição, e três do São Paulo, que lidera. Os rivais pela classificação, porém, possuem um joga a menos.

Já o São Bernardo é o terceiro colocado do Grupo A, com nove pontos, e terá que secar os rivais diretos nesta rodada para não se distanciar da briga pela classificação para as quartas de final. Atualmente, as vagas na chave estão ficando com o Corinthians, que lidera com 19 pontos, e com o Botafogo, segundo colocado com 11.

O Red Bull Brasil iniciou a partida exercendo grande pressão e acertando uma bola na trave logo aos sete minutos, em chute de Luan Peres. Com isso, não demorou muito para sair na frente. Logo na sequência, aos 10, Bruno Alves recebeu pela direita e cruzou para Rodrigo, que completou de primeira de perna esquerda para colocar a equipe de Campinas em vantagem.

O segundo gol do Toro Loko aconteceu logo em seguida. Aos 12 minutos, o atacante Luan, que pertence ao Palmeiras, aproveitou cruzamento perfeito de Lucas Taylor, que também tem vínculo com Verdão, e testou firme. A bola quicou no chão e foi para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Daniel.

Nos minutos seguintes, assim como durante boa parte do segundo tempo, os dois times tiveram poucas chances claras de gol. O Red Bull, porém, teve uma leve superioridade e ficou mais perto de fazer mais um gol do que o adversário de diminuir.

O Bernô, porém, aproveitou uma das poucas chances que teve para diminuir na parte final do jogo. Aos 32 minutos, o atacante Paulo Marcelo se aproveitou de um vacilo do zagueiro Willian Magrão, que foi enganado por uma poça d’água no castigado gramado do Moisés Lucarelli, e recebeu de frente para o gol para tirar do goleiro e fazer o primeiro do São Bernardo. A reação, porém, parou por aí e a equipe de Campinas pôde comemorar a vitória.

O São Bernardo volta a campo pelo Campeonato Paulista na próxima quarta-feira, às 19h30(de Brasília), quando recebe a Ferroviária, no Estádio Primeiro de Maio. Já o Red Bull atuará apenas na quinta-feira, às 17h(de Brasília), e terá um grande desafio, já que irá enfrentar o Corinthians, na Arena de Itaquera.