Ex-Palmeiras, Moisés pode conquistar tricampeonato da Copa da China no fim de semana

Moisés busca mais um título com a camisa do Shandong (Foto: Divulgação/Shandong)


Após empilhar taças no Palmeiras, Moisés repete o mesmo sucesso em solo chinês e está prestes a disputar mais um título pelo Shandong Taishan. Neste domingo, o brasileiro irá participar da quarta final consecutiva da CFA CUP (Copa da China), podendo levantar o seu terceiro troféu desta competição.

Porém, mais do que isso, o "Profeta", como ficou conhecido nos tempos de Verdão, vive um momento mágico na equipe asiática com direito a usufruir da sua temporada com mais participações em gols desde que subiu ao profissional. Em 34 jogos realizados, o meio-campista já estufou a rede dos rivais em 16 oportunidades e ainda contribuiu com outras 16 assistências aos companheiros, sendo o líder dessa estatística no país.

Diante do ótimo momento pelo qual passa atualmente na China, o brasileiro fez um balanço das experiências tidas nos últimos anos no país.

- É motivo de muito orgulho estar disputando mais uma final de Copa. Em 2019 fomos vice, 20 e 21 conseguimos o título e agora estamos indo para mais uma decisão. Isso mostra a regularidade do time, a qualidade que o Shandong possui, um time tradicional que ficou muito tempo sem conquistar título, mas de 2020 para cá está fazendo grandes temporadas - disse antes de completar:

- Faço um balanço muito positivo da minha passagem pela China. Fui campeão da Super Liga em 2021 e nesta última edição(2022) fomos vice por uma diferença de saldo de gols, ficamos a cinco gols do campeão Wuhan e por detalhes não conseguimos o título. Individualmente, o meu ano foi espetacular. Até o momento eu tenho 34 jogos e 32 participações em gols. É um ano sensacional e fico feliz de deixar uma história, pois quando cheguei disse que eu queria ficar marcado. Não cheguei aqui para passear ou apenas ganhar dinheiro, cheguei para entrar na história do clube e do futebol chinês - afirmou o atleta, que ficou ausente apenas de uma partida em toda temporada.

VALE TAÇA

O Shandong Taishan decide a Copa da China neste domingo contra a equipe do Hangzhou Greentown. Diante disso, Moisés também projetou a final que acontece neste fim de semana pela conquista de mais uma taça para a sua carreira.

- A expectativa para a final é sempre a melhor possível. Estamos com alguns problemas, pois não teremos o Cryzan (expulso) e alguns outros jogadores machucados como o Fellaini. Dois estrangeiros muito importantes. Isso dificulta um pouco, mas não tira a nossa confiança. Temos um time muito forte e os nossos jogadores chineses estão acostumados a disputar essa final de Copa. Por ser um jogo único acredito que está muito aberto, não vejo favorito. Mas a nossa expectativa é de fazer o nosso melhor, mesmo sabendo da dificuldade de enfrentar um adversário bastante qualificado. Portanto, será uma grande final - concluiu.