Matías Viña, ex-Palmeiras, deve se transferir para a Premier League

Lateral-esquerdo é alvo de clube inglês e pode deixar a Roma

Viña brilhou no Verdão e hoje está na Roma (REUTERS/Alberto Lingria)
Viña brilhou no Verdão e hoje está na Roma (REUTERS/Alberto Lingria)

O Bournemouth está próximo de fechar a contratação por empréstimo de Matías Viña, segundo o jornalista Fabrizio Romano. O lateral-esquerdo chegará na Inglaterra nas próximas horas para a realização de exames médicos antes de assinar seu contrato com o clube da Premier League.

Embora o jogador uruguaio assine um acordo com o Bournemouth até o fim da temporada, os ingleses devem incluir no contrato uma opção de compra fixada em 15 milhões de euros (R$ 84 milhões). Esta cláusula não será obrigatória e a decisão será de sua nova equipe a partir do desempenho do atleta.

Após se destacar com a camisa do Palmeiras, Viña assumiu a titularidade em sua primeira temporada na Roma, mas perdeu espaço em 2022/2023. O uruguaio participou apenas de sete partidas, sendo três pelo Campeonato Italiano e quatro pela Liga Europa, somando 297 minutos até aqui.

Na Premier League, o Bournemouth luta contra o rebaixamento, ocupando a 18ª colocação do Campeonato Inglês. A equipe dirigida por Gary O'Neil soma 17 pontos após 20 rodadas e tem desafios complicados pela frente na busca pela permanência na Premier League.