Ex-Palmeiras e Botafogo, Rafael Marques anuncia aposentadoria: 'Coração apertado'

Rafael Marques foi campeão da Copa do Brasil em 2015 e Brasileiro em 2016 pelo Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Rafael Marques, de 39 anos, que teve passagens de destaque por Palmeiras e Botafogo, anunciou que pendurou as chuteiras. Em um vídeo nas redes sociais, o agora ex-atacante, narrou de forma emocionante sua carreira e declarou que vai continuar no futebol, mas fora do campo.

+ Botafogo 'muda de cara' e se apruma até engatar sua luta por uma vaga na Libertadores

- Como tudo na vida, chegou a hora de colocar um ponto final nessa linda história. Oficialmente, agora sou um ex-jogador de futebol. É com o coração apertado, mas com muita certeza que tomo essa decisão - declarou.

Pelo Alviverde foram mais de 100 jogos disputados e 21 gols assinalados em duas passagens. A primeira em 2004 e a segunda entre 2015/16 - onde levou a Copa do Brasil e o Brasileirão.

Já no Glorioso, em 73 jogos ele assinalou 19 gols entre 2012/13 e participou da conquista do Campeonato Carioca de 2013. Além do mais, jogou em outros 16 clubes na carreira, entre eles o Cruzeiro, onde foi campeão estadual em 2018.

O ex-atleta revelou que vai continuar no meio do futebol, agora como auxiliar técnico do seu último clube, o Primavera de Indaiatuba, interior de São Paulo.

- Inicio aqui uma nova aventura. Estou me dedicando bastante aos estudos e a essa nova vida. Muito obrigado ao Primavera pelo convite e pela oportunidade - escreveu.

Veja a publicação de Rafael Marques