Ex-Palmeiras, Borja é apresentado no Junior Barranquilla, da Colômbia

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Miguel Borja
    Miguel Borja
    Ao VivoHojeAmanhãx--|
***ARQUIVO***SÃO PAULO, SP, BRASIL. 03-04-2018. O centroavante Miguel Borja   - Palmeiras e Allianza Lima do Peru (Foto: Rubens Cavallari/Folhapress)
***ARQUIVO***SÃO PAULO, SP, BRASIL. 03-04-2018. O centroavante Miguel Borja - Palmeiras e Allianza Lima do Peru (Foto: Rubens Cavallari/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O centroavante Miguel Borja foi anunciado nesta sexta-feira (24) como reforço do Junior Barranquilla, da Colômbia. O clube desembolsou US$ 3,5 milhões (R$ 19,78 milhões na cotação atual) para comprar 50% dos direitos do atleta junto ao Palmeiras. A outra metade ainda pertence ao Alviverde.

"Uma grande alegria estar de volta ao time dos meus amores. Agradeço ao povo de Barranquilla encabeçado por Alejandro Char por me brindar com seu apoio e carinho para fazer deste projeto uma realidade", escreveu Borja em sua conta no Instagram citado o principal acionista do clube, que viabilizou seu retorno à Colômbia.

Contratado pelo Palmeiras em 2017 após se destacar na Copa Libertadores do ano anterior, Borja defendeu o Alviverde em 112 partidas e anotou 36 gols, tendo distribuído outras seis assistências aos seus companheiros. O colombiano foi a grande contratação do time paulista naquela temporada e não atendeu as expectativas que lhe foram atribuídas no futebol brasileiro.

Sem espaço no elenco do técnico Abel Ferreira, o centroavante foi emprestado ao Grêmio no segundo semestre deste ano e não conseguiu evitar o rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em baixa, o colombiano foi negociado com o Junior Barranquilla, equipe onde atuou cedido pelo Palmeiras em 2020 e também no início de 2021.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos