Ex-Palmeiras, Alejandro Guerra se aposenta dos gramados

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O meia Alejandro Guerra se aposentou dos gramados. Ele fez uma sequência de posts em sua página no Instagram agradecendo ao futebol e, em contato com a reportagem do LANCE!/NOSSO PALESTRA, confirmou que pendurou as chuteiras. O atleta jogou no Palmeiras de 2017 a 2018 e estava sem clube desde julho.

Veja a Classificação da Zoeira da 21ª rodada do Brasileirão 2021

Guerra chegou ao Verdão como grande reforço, após ter sido campeão e eleito o melhor jogador da Libertadores de 2016 com a camisa do Atlético Nacional-COL. Sofrendo com lesões, o jogador nunca conseguiu corresponder às altas expectativas.

Sem espaço no clube, o venezuelano foi emprestado ao Bahia em 2019, mas também não obteve sucesso. Retornando ao Alviverde, ficou treinando separado até o fim de seu contrato em 2020. Torcedores do Maior Campeão Nacional chegaram a pedir que ele fosse aproveitado, mas tanto Vanderlei Luxemburgo como Abel Ferreira não incluíram o atleta em seus planos.

Veja a tabela completa do Brasileirão

Após o término do seu vínculo com o Palmeiras, Guerra assinou com o Delfines del Este, da República Dominicana, em março de 2021. Entretanto, fez apenas duas partidas oficiais pelo clube antes de se despedir novamente em julho. Sem conseguir assinar com outra equipe, o jogador pendurou as chuteiras.

Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

Guerra custou cerca de US$ 3,7 milhões (aproximadamente R$ 12 milhões na época) e foi contratado com ajuda da Crefisa. Ele fez 62 jogos e oito gols pelo Palmeiras.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos