Ex-lutador do UFC e Bellator morre nos Estados Unidos

Lutador de MMA, Anthony Johnson morre aos 38 anos (Foto: Divulgação/UFC)


O ex-lutador do UFC e do Bellator, Anthony "Rumble" Johnson faleceu neste domingo, aos 38 anos de idade. De acordo com informações divulgadas pelo 'Uol', a causa da morte foi por falência múltipla dos órgãos. O lutador já estava com a saúde debilitada há meses, mas as reais condições clínicas eram mantidas em sigilo por familiares, amigos e o empresário do atleta.

Anthony Johnson já participou de lutas marcantes contra brasileiros. No UFC Rio, em 2012, o norte-americano foi derrotado por Vitor Belfort. Por outro lado, saiu vitorioso de combates com Minotauro e Glover Teixeira, em 2014.

A última luta da carreira de Johnson foi em maio de 2021, pelo Bellator, contra o brasileiro Gugu Azevedo. Ao todo, o lutador teve 23 vitórias e seis derrotas em sua carreira no MMA.

+ Atirador que matou tricampeão mundial de jiu-jistsu confundiu o atleta e idoso com seguranças

Companheiro de treinos de Anthony Johnson, o brasileiro Gilbert Durinho postou uma foto em sua conta no Instagram ao lado do amigo com a legenda "descanse em paz".

O empresário do norte-americano, Ali Abdelaziz, interagiu com a publicação do lutador brasileiro e lamentou a morte de Anthony Johnson.

- Estou com o coração partido - escreveu o agente do norte-americano.