Ex-lutador aposta em combate acirrado entre Anderson Silva com Jake Paul

ANTHONY GEATHERS/AFP


Os fãs do mundo das lutas vivem a expectativa para o duelo de boxe entre Anderson Silva e Jake Paul, que acontecerá neste sábado (29), em Glendale (EUA), a partir das 20h50 (de Brasília). Entre eles, está Cristiano Marcello, ex-lutador de MMA e atualmente líder da equipe CM System, em Curitiba.

Um dos maiores lutadores de artes marciais mistas de todos os tempos, Anderson Silva, de 47 anos, convive com lesões há algum tempo. Já Jake, de 25 anos, é ator e youtuber, e se destaca pela potência de seus golpes.

- O Anderson é um cara muito técnico, com pegada e uma mira que pouquíssimas pessoas na luta tem. O Jake é um cara bem mais novo, forte e que vem treinando bem. O Paul é um cara que gosta da nobre arte, que está sendo formado no boxe e vem lutando contra caras do MMA - analisa Cristiano.

De acordo com o professor, que é especialista em jiu-jitsu e teve longa carreira no UFC, o confronto será equilibrado. Ele acredita em Anderson Silva, pelo conhecimento em diversas lutas.

- O Anderson é um cara que não precisa provar nada para ninguém, sempre se testando, striker. É um cara que entende muito de boxe. Ele vem com a cabeça de não perder para o Jake. Ele sempre tenta o melhor possível e aposto as minhas fichas nele - analisa Cristiano.

O professor também reforça a mira de Anderson, com quem já teve a oportunidade de trabalhar. Nos treinamentos, aliás, o brasileiro foi nocauteado duas vezes, para se preparar para os golpes de Jake Paul.

- Ele tem uma mira diferenciada. Já tive a oportunidade de trabalhar com ele. É um cara que treina demais, por mais que seja muito talentoso. A partir do momento que você sobe no octógono ou no ringue, você corre risco. Vai ser uma luta em que o Anderson terá que jogar na experiência e o Jake na pujança da juventude - concluiu Cristiano Marcello.