Ex-Liverpool faz duras críticas à postura de Salah em campo: 'Não passa a bola'

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Sem saber o que é vitória na Premier League há quatro rodadas, o Liverpool definitivamente não vive seu melhor momento sob comando de Jürgen Klopp. Implacável na temporada passada, o poderoso time de Anfield vem mostrando algumas fragilidades nesta primeira metade de 2020/21, que passam do combalido miolo de zaga - sofrendo com constantes lesões -, e vão até o trio de ataque, discretíssimo nas últimas rodadas.

Liverpool v Manchester United - Premier League | Pool/Getty Images
Liverpool v Manchester United - Premier League | Pool/Getty Images

Como destaca o ESPN.com.br, são três partidas seguidas com o atual campeão passando em branco no campeonato nacional, falta de inspiração que, aos olhos de um grande personagem do futebol inglês, passa diretamente pela falta de coletividade no jogo dos atacantes dos Reds. Em entrevista concedida à Premier League Productions, o ex-atacante Michael Owen, de passagens por Newcastle, Manchester United e também Liverpool, não poupou críticas ao egípcio Mohamed Salah, detonando o comportamento do camisa 11 em campo.

"Há muito egoísmo sendo mostrado, vi isso de novo contra o United. Mo Salah não está passando bola o suficiente novamente. Ele nunca passou muito, mas existem extremos. No último jogo, fiquei pensando pensando: "Vamos lá", afirmou Owen.

Liverpool v Manchester United - Premier League | Michael Regan/Getty Images
Liverpool v Manchester United - Premier League | Michael Regan/Getty Images

Com 34 pontos conquistados em 18 partidas disputadas, o Liverpool é o atual quarto colocado da Premier League 2020/21, a quatro de distância do líder Leicester City. Os comandados de Jürgen Klopp voltam a campo no próximo dia 21 de janeiro, contra o Burnley, partida adiada válida pela rodada 18 da competição.