Ex-Juventus, volante Rômulo faz visita em último treino da Seleção Brasileira em Turim

Tite e Rômulo se encontraram no CT da Juventus na última sexta-feira (Foto: Arquivo Pessoal)


Na última sexta-feira, o volante Rômulo, ex-Cruzeiro e Juventus, marcou presença no último treino da Seleção Brasileira em Turim, na Itália. A equipe comandada pelo técnico Tite embarcou para o Qatar neste sábado, já de olho no início da Copa do Mundo. A estreia será na próxima quinta (24), contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília).


> Seleção convocada! Veja os escolhidos de Tite para a Copa
> Veja a tabela da Copa do Mundo-2022 clicando aqui


Passando as férias com a família na Europa, Rômulo aproveitou a oportunidade para visitar o técnico Tite e registrou o encontro em suas redes sociais. O local onde a delegação brasileira se preparou é no CT da Juventus, o mesmo que o volante frequentou entre 2014 e 2015 quando atuava pela Velha Senhora. Nesse período, sagrou-se campeão da Copa da Itália e do Campeonato Italiano, em 2015.

- Muito bom poder retornar para a Itália, ao CT desse clube gigante que tive a oportunidade de defender por dois anos. Foram momentos mágicos, de conquistas, e que contribuíram demais para o meu desenvolvimento, tanto na parte pessoal, quanto profissional. Sou muito grato por tudo que vivi aqui - declarou Rômulo.

> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

O atleta tem longa passagem pelo futebol italiano, onde atuou por dez temporadas, entre 2011 e 2020, passando também por Fiorentina, Hellas Verona, Genoa, Lazio e Brescia. Com dupla nacionalidade, Rômulo chegou a estar na lista de 30 nomes de pré-convocados da Itália para a Copa de 2014, mas uma pubalgia, no entanto, impediu que ele pudesse disputar a competição.

Sobre a seleção de Tite, Rômulo também analisou o os convocados do técnico e falou sobre o favoritismo da Amarelinha.

- Temos vários craques, dentro e fora de campo, alguns que, inclusive, já pude trabalhar junto. Sabemos que, no futebol, o talento individual pode até ganhar um jogo, mas a conquista de um campeonato só acontece com a contribuição de todo o time. Acredito que a Seleção Brasileira chega bem forte para essa disputa e eu estarei na torcida.

Em 2022, Rômulo atuou pelo Cruzeiro e terminou o ano como o atleta do elenco com mais duelos disputados pela Raposa. Somando as duas passagens pelo clube (2010/11 e 2021/22), foram 91 jogos.

Aos 35 anos e livre no mercado, o jogador mantém a forma física e espera atuar em alto nível por mais alguns anos. A expectativa é de que, nas próximas semanas, o ítalo-brasileiro defina por qual agremiação atuará na temporada 2023.