Ex-jogadores criticam Pep Guardiola após eliminação do Manchester City

Rio Ferdinand, Steve McManaman e Roy Keane, ex-jogadores com passagem pelo futebol inglês, analisaram a eliminação do Manchester City na Champions League, pelo Monaco, nesta quarta-feira (15). Irritados, os hoje comentaristas não pouparam críticas ao time de Pep Guardiola.

Rio Ferdinand, lenda do Manchester United, detonou a defesa do Manchester City. "É uma defesa patética", afirmou ele ao BT Sport.

"Você tem que se posicionar para ver a bola. Se você fica muito em cima, você dá ao cara a chance de bater. Bakayoko é um dos melhores em campo e ele circula onde não tem ninguém, onde fica desmarcado. Isso é algo desapontante. Não tem ninguém comandando aquele espaço, falando na defesa onde eles precisam estar. Não há um comandante. Esse é o problema", analisou ele.

Stones Guardiola MAnchester City Monaco Champions League 15 03 2017

(Foto: Getty Images)

VEJA TAMBÉM:
Mourinho fez milagres no Chelsea | Mina dedica gol a elenco e torcida | Que venham as quartas da UCL!

Steve McManaman, que já atuou nos Citizens, pediu reforços: "Não tem ninguém marcando. O City precisa se fortificar no verão. Esta temporada foi para ele (Guardiola) aprender. Ele vai pensar que pode fazer algo, mas ainda há um longo caminho. Mesmo pensando no Campeonato Inglês, não tem time. Eles precisam de quatro ou cinco novos jogadores. Precisam de zagueiros, volantes e um goleiro".

Já o irlandês Roy Keane, finalizou a série de críticas a Pep: "Olhando o time de hoje, eles não tiveram força defensiva suficiente. Quando vemos os gols, percebe-se que eles desistiram. Eu acho que o Pep simplesmente não tem os jogadores para trazer o que quer ao City, para competir o Campeonato Inglês e a Liga dos Campeões. O City não é bom o suficiente. Não dá pra comparar com o Barça ou o Bayern de Munique e acho que o Pep sabe disso".