Ex-jogadora de Santos e Corinthians estreia como jornalista do SporTV: 'Ano de muito futebol'

Aline Calandrini chegou para reforça o elenco de transmissões esportivas dos canais Globo(Foto: Reprodução/Twitter)


Aline Calandrini assinou contrato com o grupo Globo para participar das transmissões futebolísticas dos canais Sportv e Premiere. A ex-jogadora de Santos e Corinthians é atualmente comentarista esportiva e esteve recentemente em atividade na Band.

A estreia da nova integrante do grupo Globo ocorre no programa 'Seleção Sportv' desta terça-feira. Posteriormente, Aline participará da cobertura da final da Copinha, na quarta-feira. Ela chega à emissora também como um reforço para a cobertura da Copa do Mundo de futebol feminino. O torneio vai acontecer em julho deste ano na Nova Zelândia.

+ Homem tirou fotos de Schumacher e tentou vendê-las por valor milionário

Diferente de muitos comentaristas, que são ex-jogadores, Aline além da experiência dentro de campo como zagueira, é formada em comunicação. A jogadora teve duas passagens pelo Santos (2006-2011 e 2015-2017) antes de defender Centro Olímpico por três anos.

+ Eduardo Paes interage com Arrascaeta nas redes sociais: 'Carioca na Alma'

No fim da carreira dentro das quatro linhas, ela atuou pelo Corinthians, onde pendurou as chuteiras em 2018. Com a Seleção Brasileira, Aline foi campeã sul-americana sub-20 em 2008. Agora, a ex-jogadora acompanhará o Brasil através das transmissões das partidas da Copa do Mundo Feminina de 2023.