Ex-jogador do Tottenham sofre acidente e morre aos 25 anos de idade

Anton Walkes jogou na Inglaterra e nos Estados Unidos (Foto: Divulgação/Charlotte FC)


O lateral-direito inglês de 25 anos Anton Walkes, ex-Tottenham, morreu nesta quinta-feira depois de sofrer um acidente de barco na costa da cidade de Miami, nos Estados Unidos. A tragédia aconteceu na última quarta-feira e o atleta chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos após a chegada ao hospital.

Desde o ano passado, Walkes jogava no Charlotte FC, clube que disputa a Major League Soccer (MLS), campeonato norte-americano.

+ Começa nesta quinta! Saiba quem são as joias da Seleção Sub-20 para a disputa do Sul-Americano

Anton Walkes foi revelado pelo Tottenham, mas nunca chegou a atuar pela equipe principal. No início da carreira, foi emprestado pelos Spurs ao Atlanta United e ao Portsmouth. Em 2020, acertou em definitivo com o Atlanta, dos Estados Unidos, e permaneceu no país quando acertou com o Charlotte.

A organização da MLS emitiu um comunicado lamentando o falecimento do jovem atleta. Veja abaixo.

“Não há palavras para descrever a tristeza de todos na Major League Soccer após saber da trágica morte de Anton Walkes, do Charlotte FC. Anton era um talentoso e dedicado jogador que era amado por colegas de time e fãs. Estendemos nossas profundas condolências a sua parceira, família, amigos e a família inteira do Charlotte FC. A MLS está coordenando com o Charlotte FC para prover aos jogadores e membros da família os recursos e suporte que possam precisar durante esse momento trágico."