Ex-jogador e técnico, Márcio Bittencourt volta ao Corinthians

Um velho conhecido da torcida está de volta ao Corinthians. Márcio Bittencourt, ex-jogador e técnico do Timão, é o novo observador técnico do departamento de formação de atletas do clube. Aos 42 anos, o ex-volante volta à equipe após sua passagem como treinador, em 2005, ano em que os paulistas foram campeões brasileiros.

A missão de Márcio no clube será analisar os jovens jogadores que forem ao Corinthians para testes. Além disso, trabalhará no processo de captação de talentos. “Vou ajudar, na medida do possível, todos os treinadores, passando um pouco da minha experiência e também adquirindo experiência”, declarou.

Sobre voltar a uma agremiação com a qual tem muita identificação, já que foi revelado nas categorias de base do Alvinegro, além das passagens como treinador, observador e auxiliar da comissão técnica da equipe, Bittencourt vibrou com a oportunidade.

“A sensação de voltar é muito boa. Eu cheguei hoje e muitas pessoas que a gente vai se apresentar já me conhecem. Eu tive o privilégio de morar por cinco anos aqui no Parque São Jorge, então, me sinto como se estivesse voltando para casa. É um presente para mim”, comemorou.

Márcio Bittencourt chegou ao Corinthians em 1982, estreando entre os profissionais três anos mais tarde, em clássico contra o Santos. Pelo clube, foi campeão paulista em 1988, em final contra o Guarani, e brasileiro em 1990, superando o rival São Paulo na decisão.

A partir de 2002, passou a trabalhar na comissão técnica, onde ficou até 2005, exercendo as funções de observador, auxiliar e, por fim, em 2005, de técnico. Inicialmente interino, Bittencourt foi efetivado após levar o time à liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, na reta final, o Timão, que se sagrou o campeão, teve Antonio Lopes como comandante.