Ex-técnico do Flamengo prevê dificuldades caso Vítor Pereira vá para o clube: 'Um cara de duas palavras'

Treinador português deixou o Corinthians e assumirá o Flamengo em janeiro (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


O interesse do Flamengo no técnico Vítor Pereira começou antes mesmo de Dorival Júnior anunciar sua saída do clube. Dessa forma, o português ganhou ainda mais espaço para comandar o Rubro-Negro na próxima temporada. Mas, para o ex-jogador Silas, o português terá "vida difícil" caso acerte com o Flamengo. Segundo ele, Vítor Pereira "vai ser uma cara de duas palavras", uma vez que não renovou com o Corinthians alegando "questões familiares" e disse que não iria para outra equipe neste momento.


- O Vítor Pereira, se ele vier para o Flamengo, vai ter uma vida difícil aqui no Rio de Janeiro, no Brasil. Porque o papo reto acabou, né. Vai ser um cara de duas palavras - disse Silas, ex-jogador e comentarista da ESPN.

+ Dorival Jr. anuncia saída do Fla: 'Diretoria entendeu que momento seria de mudança'

Apesar do bom trabalho sob o comando do Corinthians, Vítor Pereira não conquistou nenhum título pelo clube paulista. O português foi vice-campeão da Copa do Brasil, justamente contra o Flamengo, após perder a disputa por pênaltis no Maracanã. A maior conquista foi classificar o Timão para a fase de grupos da Libertadores.

Por outro lado, Silas tem moral para falar sobre o possível novo treinador do Flamengo. Em 2010, o ex-jogador comandou o Rubro-Negro a pedido de Zico, então diretor-executivo do clube. Além disso, Silas fez sucesso como jogador de gigantes do futebol brasileiro como São Paulo, Internacional e Vasco.