Ex-jogador e técnico do Corinthians, Márcio Bittencourt será observador

Após 12 anos, comandante durante a campanha do título brasileiro de 2005 volta ao Timão para trabalhar na avaliação de atletas nas categorias de base. É aposta da nova diretoria

A nova diretoria das categorias de base do Corinthians anunciou nesta quarta-feira a contratação de um velho conhecido da Fiel torcida para o cargo de observador técnico. Trata-se de Márcio Bittencourt, jogador do Timão entre 1985 e 1992 (presente na conquista do Brasileirão de 1990) e anos mais tarde treinador da equipe em 29 jogos durante a temporada de 2005, quando a equipe foi novamente campeã nacional. Em seu novo cargo, o ex-treinador terá missão de avaliar jogadores em testes e selecionar novas promessas.

- A sensação de voltar é muito boa. Eu cheguei hoje e muitas pessoas que a gente vai se apresentar já me conhecem. Eu tive o privilégio de morar por cinco anos aqui no Parque São Jorge, então, me sinto como se estivesse voltando para casa. É um presente para mim, já que eu devo muita coisa ao Corinthians - disse o novo observador técnico da base do Corinthians.

Márcio Bittencourt soma 273 jogos como atleta e mais 29 como treinador pelo Corinthians. Ele também foi observador da equipe profissional em 2002 e auxiliar técnico entre 2003 e 2005, tendo trabalhado com Geninho, Tite e Daniel Passarella. O profissional deixou a equipe na primeira colocação do Brasileirão e Antônio Lopes conduziu o elenco ao título.

O ídolo alvinegro não é o primeiro ex-jogador a retornar ao Parque São Jorge para trabalhar na base. Antes dele, o Corinthians já havia contratado o ex-goleiro Fernando Yamada como gerente das categorias de base, além de Zé Augusto como técnico da categoria sub-15 e Célio Silva como treinador do time sub-13. Diretor do Corinthians na era Dualib, Carlos Nujud assumiu o comando da base em em março deste ano.





E MAIS: