Ex-jogador e homem de confiança de Ronaldo, Elias explica sua função no Cruzeiro

Na foto, Elias e outros dirigentes do Cruzeiro ao lado de Ronaldo Fenômeno - (Foto: Staff Images/Cruzeiro)


Ex-jogador de futebol, Elias é um dos integrantes da gestão de Ronaldo no Cruzeiro e no Real Valladolid, da Espanha. Em uma das raras entrevistas, o profissional explicou sua função, no Departamento de Scout de ambos os times.

- Essa é a minha função: caçar jogador, dar minha opinião técnica e tática do que eu conheço um pouco do futebol. (...) Quando recebi o convite do Ronaldo, eu ainda estava pensando em jogar, mas conversei com a minha família e optei por parar - declarou o ex-volante, em entrevista à RonaldoTV, na Twitch.

Aposentado desde 2020, quando encerrou sua passagem no Bahia, o ex-volante também passou por Flamengo, Corinthians e Atlético-MG no futebol brasileiro. Na Europa, defendeu o Atlético de Madrid, da Espanha e o Sporting, de Portugal. Vale lembrar que ele também foi companheiro de Ronaldo nas quatro linhas.

Naturalmente, até pela sua função, Elias deve participar da montagem do elenco celeste para 2023. O Cruzeiro passará por uma grande reformulação na próxima temporada.