Ex-jogador da NFL é assassinado; pai é o principal suspeito

·2 min de leitura
Otis Anderson atuou pela Universidade da Flórida antes de chegar a NFL. Foto: Christian Petersen/Getty Images
Otis Anderson atuou pela Universidade da Flórida antes de chegar a NFL. Foto: Christian Petersen/Getty Images

Uma tragédia aconteceu na última segunda-feira (29) envolvendo um ex-jogador da NFL, a liga profissional de futebol americano. Otis Anderson Jr, que atuou como running back pelo Los Angeles Rams, foi assassinado, supostamente, pelo pai, Otis Anderson Sr, em Jacksonville, na Flórida.

De acordo com o site TMZ, que teve acesso aos relatórios policiais do caso, o crime ocorreu após o cachorro da namorada de Otis Jr ter mordido o pai dele. 

Leia também:

Em depoimento, a mãe do jogador, Denise, disse que o incidente deixou o pai furioso, gerando uma “discussão violenta”. Denise tentou apartar, e pediu ao filho que fosse para outro cômodo da casa para acalmar os ânimos.

Após Otis Jr se afastar, o pai passou a discutir com Denise, arremessando a mulher em um sofá. O jovem, então, voltou para ver o que estava acontecendo. Assim que desceu as escadas para socorrer a mãe, o filho voltou a discutir com o pai, e os dois "entraram em outra altercação verbal e parecia que iam brigar". 

A partir disso, não se sabe exatamente o que aconteceu, mas foi relatado que os policiais chegaram à residência da família e encontraram Otis Jr com "pelo menos um ferimento por arma de fogo no peito". A mãe também estava ferida com diversas marcas de tiros, que a atingiram de raspão.

Apesar de ter sido socorrido, o ex-jogador foi declarado morto ao chegar ao hospital. Denise foi atendida e liberada em seguida. Otis Anderson Sr foi preso sob a acusação de assassinato e tentativa de homicídio, e segue em custodia da polícia. A próxima audiência sobre o caso acontece em 22 de dezembro.

Rams e universidade lamentam

Antes de chegar à NFL, Otis Jr defendeu a Universidade Central da Flórida. Entre 2017 e 2020, o running back marcou 2.182 jardas e 17 touchdowns pela UCF, que divulgou uma nota de pesar pela tragédia.

“Estamos devastados em saber que Otis Anderson Jr. nos deixou. Ele foi um jogador muito querido por seus companheiros, torcedores e todos nós da Knight Nation. Nossos mais profundos sentimentos estão com aqueles que amavam Otis. Ele foi embora muito cedo e sua falta será sentida.”

O Los Angeles Rams, time pelo qual Otis atuou no training camp, pré-temporada e início da atual temporada regular, também lamentou a morte do ex-jogador.

“Ele era um garoto muito promissor com um futuro brilhante pela frente. Nossos sinceros sentimentos para toda família nesse momento tão difícil”, comunicou a franquia da Califórnia.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos