Ex-jogador da NFL cancela estreia em evento de boxe sem luvas

AgFight

O primeiro evento da World Bare Knuckle Fighting Federation (WBKFF), que será realizado nesta sexta-feira (9), perdeu uma de suas estrelas. O ex-jogador de futebol americano Shawne Merriman, que estrearia no boxe sem luvas — e em torneio de lutas de maneira geral — deixou o card do evento. De acordo com o site ‘MMA Fighting’, que revelou a informação, uma discussão contratual motivou o cancelamento da estreia do atleta.

Ex-atleta da NFL, maior liga de futebol americano do mundo, Merriman enfrentaria Mike Rourke no card, que é encabeçado por um duelo entre ex-lutadores do UFC e do Bellator: Johny Hendricks e Brennan Ward, respectivamente. Em seu Twitter (veja abaixo ou clique aqui), Shawne deu a entender que, de fato, não chegou a um acordo final com a organização.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Algumas coisas não são negociáveis… Como seu tempo e sua saúde. A verdade sobre a luta é que os contratos não foram honrados e ponto. Qualquer outra coisa é completamente falsa. Acho que as pessoas que me seguem há algum tempo sabem que eu não simplesmente recuaria”, escreveu.

Além de Hendricks vs Ward, o WBKFF 1 terá outros duelos envolvendo conhecidos nomes do MMA. Na luta coprincipal, os veteranos Chris Leben e Phil Baroni se enfrentam. E Josh Neer, que passou pelo Ultimate entre 2011 e 2013, enfrenta Mike Alderete.

Some things are non negotiable…like your time and health.

— Shawne Merriman (@shawnemerriman) November 6, 2018


The truth about the fight is contracts weren’t honored period, anything else is completely false. I believe people who followed me long enough know I wouldn’t just “back out”.

— Shawne Merriman (@shawnemerriman) November 6, 2018


 

Leia também