Ex-jogador americano defende atletas da Seleção Brasileira de críticas por dançar após gols

Alexis Lalas durante programa esportivo na Fox Sports dos Estados Unidos (Foto: Reprodução / Fox)


Ex-jogador da seleção dos Estados Unidos e atualmente apresentador de um programa da Fox Sports americana, Alexis Lalas defendeu os jogadores brasileiros das críticas disparadas por Roy Keane por comemorarem os gols fazendo dancinhas na vitória sobre a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

- Se você é uma pessoa que está zangada porque jogadores de futebol dançarem após marcarem gols, ou sobre jogadores brasileiros dançarem após marcar um gol, você tem uma visão desvirtuada do que o esporte é em uma Copa do Mundo. Eu sinto pena de você. Eu sinto pela vida que você vive, que não tem amor, alegria, paixão - disse Lalas.


- Há pessoas lá foram que viram os brasileiros dançando, torceram o nariz e olharam para o outro lado. Eu digo: você está perdido, você não tem coração, você é solitário. Você dança toda a vez que marca um gol. É a coisa mais difícil de se fazer no nosso jogo e quando consegue, você comemora. Se você quer dançar, cantar, correr como um louco, você fazer o que quiser para celebrar o maior momento do nosso jogo - completou o apresentador americano.

+ Quem é ‘Machadez’? Conheça produtor do hit que foi parar nas comemorações de Neymar, Vini Jr e cia

Críticas de Roy Keane

Os quatro gols da Seleção Brasileira na vitória sobre a Coreia do Sul foram comemorados com "dancinhas". Incomodado com a situação, o ex-jogador Roy Keane - hoje comentarista da emissora britânica ITV - criticou os jogadores da equipe comandada por Tite.

- Eu não consigo acreditar no que vejo. Nunca vi tanta dança. É como assistir ao Strictly (espécie de Dança dos Famosos). Eu sei que tem o ponto da cultura, mas acho realmente desrespeitoso com o adversário. São quatro gols e eles fazem toda vez. A primeira dancinha ou seja lá o que façam, tudo bem. E então o técnico se envolve. Não fico feliz com isso. Não acho isso nada bom - opinou

+ Tite faz dança do 'pombo' de Richarlison e imprensa mundial repercute: 'Alguns passos de samba'

Confira a declaração de Alexis Lalas:

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.