Ex-Inter, Edinho vislumbra novo desafio à frente do Sub-20 do Maringá

Edinho já deu seu primeiro treino no clube paranaense (Rodrigo Araújo/MFC)


Tendo construído nos tempos de atleta uma carreira sólida, com passagens marcantes por gigantes do futebol brasileiro como Internacional, Palmeiras, Fluminense e Coritiba, o ex-volante Edinho foi anunciado pelo Maringá para ser o treinador da equipe Sub-20 visando a temporada 2023.

>Neymar e Danilo estão fora da fase de grupos da Copa do Mundo

Próximo de viver a sua primeira experiência como técnico, Edinho agradeceu a confiança empregada pelo clube paranaense e deu as primeiras impressões do que deve pautar o seu trabalho onde o primeiro desafio será a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

- Claro que agradecer a oportunidade que me foi dada é importante, mas quero ajudar o Maringá a alcançar grandes lugares e revelar jogadores prontos para servir o time principal e o futebol brasileiro. O clube tem pretensões importantes, se organizou e estruturou para isso, quero mostrar que estou ao nível do cargo que ocupo e começar com o pé direito, fazendo uma grande Copa São Paulo.

Edimo Ferreira Campos tem 39 anos e pendurou as chuteiras em 2019, quando atuava com a camisa do Vila Nova-GO. Como jogador, conquistou alguns dos mais importantes títulos da história do Inter como Libertadores e o Mundial de Clubes, batendo o Barcelona na decisão de 2006, a Recopa Sul-Americana de 2007 e a Sul-Americana de 2008. Além disso, ele também foi campeão do Brasileirão, defendendo o Fluminense, em 2012.

Desde então, Edinho se preparou para estar na beira do gramado fazendo cursos e tirando as licenças necessárias.

- Além da estrutura física e organizacional do clube, encontrei um trabalho bem feito e garotos de muito potencial, com qualidades visíveis. Vamos concentrar nossos esforços em criar um padrão tático forte que crie condições para que a parte técnica dos nossos jogadores, e suas principais virtudes, apareçam e nos ajudem a competir bem durante toda a temporada - concluiu.