Ex-Grêmio e Inter, Diego Gavilán projeta confrontos dos times gaúchos na Libertadores

(Foto: Santiago Pandolfi /Arquivo Lance!)
(Foto: Santiago Pandolfi /Arquivo Lance!)


Nesta semana, Grêmio e Internacional decidem suas vagas para as semifinais da Copa Libertadores da América. Com experiência no torneio tanto como jogador como treinador de futebol, Diego Gavilán analisou os confrontos dos dois principais times do Rio Grande do Sul.

'Acho que tanto Internacional como Grêmio tem partidas bem complicadas. As duas equipes estão em desvantagem, mas acredito que serão partidas de volta bem duras. Minha torcida está para que as duas equipes do Sul possam avançar. Tenho muito carinho pelas duas equipes. Seria incrível uma semifinal com o duelo Gre-Nal', contou.

Gavilán jogou no Internacional em 2003, 2004 e 2005 e conquistou três campeonatos gaúchos e um vice-campeonato brasileiro. Em 2007, jogou no Grêmio onde conquistou um campeonato gaúcho e foi vice-campeão da Copa Libertadores da América. O ex-zagueiro da Seleção Paraguaia nas Copas de 2002 e 2006 relembrou sobre como são esses momentos que antecedem um jogo decisivo como o da Libertadores para os atletas.

'Um momento como esse de decisão realmente mexe com tudo no jogador. Principalmente na parte emocional e psicológica. Mas é uma fase que qualquer jogador que quer estar dentro de campo em competições importantes deve passar. Nessas horas é fundamental manter o foco na partida e estar unido com os companheiros em busca do mesmo objetivo do grupo', disse.

Como treinador, Diego Gavilán passou por clubes do Paraguai como o Sportivo Trinidense e o Sol de América e recentemente treinou o EC Pelotas no Campeonato Gaúcho de 2019. O técnico também foi comandou o Deportivo Capiatá, do Paraguai, na Copa Libertadores de 2018. O ex-jogador também comentou sobre essa experiência.

'Foi o ponto mais importante da minha carreira como treinador até aqui. Foram momentos inesquecíveis. Jogar contra os melhores do continente e competir contra grandes equipes ajuda e muito no crescimento profissional de qualquer um', revelou.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também