Ex-Grêmio e Ceará, Léo Chú celebra título da Concachampions com o Seattle Sounders: 'Muito feliz'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Léo Chú marcou um gols na campanha do Seattle Sounders na Concachampions (Foto: Divulgação)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Campeão da Champions League da Concacaf com o Seattle Sounders na quarta-feira, o atacante Léo Chú, ex-Grêmio e Ceará, celebrou o título continental. Segundo o atleta de 21 anos, a sensação é inexplicável e toda a equipe está de parabéns.


- É uma sensação inexplicável. Estou muito feliz por essa conquista, por este time que é muito merecedor, estão todos de parabéns. Nós trabalhamos muito para isso e agora conseguimos, somos campeões da Concachampions. Esse sentimento é único, nós entramos para a história do Seattle Sounders - declarou o atleta.

+ Veja a tabela e os jogos da Major League Soccer (MLS)

Com o título, o clube será o primeiro da história dos Estados Unidos a disputar o Mundial de Clube da Fifa, que deverá acontecer em 2023, mas em referência ao ano de 2022. O Chelsea, da Inglaterra, é o atual campeão do torneio.

+ Carrasco da Seleção, ex-Botafogo... Conheça o primeiro clube dos EUA a jogar o Mundial de Clubes

Desde agosto de 2021 no Seattle Sounders, Léo Chú entrou em campo 15 vezes, com dois gols marcados e uma assistências. Um desses gols marcados foi justamente nesta edição da Concachampions, contra o Motagua, de Honduras, nas oitavas de final.

+ Fernandinho bate recorde: veja os dez brasileiros com mais jogos na Premier League

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos