Ex-goleiro Goycochea confia na classificação da Argentina para a Copa

Cidade do México, 30 mar (EFE).- O ex-goleiro Sergio Goycochea, que disputou as Copas do Mundo de 1990 e 1994 pela seleção argentina, considerou incomum a situação da 'Albiceleste' nas Eliminatórias para o Mundial de 2018, em que a equipe ocupa apenas a quinta posição, mas disse que ainda acredita na classificação.

Após a disputa de 14 das 18 rodadas, o time do técnico Edgardo Bauza soma 22 pontos e está atrás do Brasil, já garantido no torneio, com 33, além de Colômbia (24 pontos), Uruguai (23) e Chile (23).

"A Argentina está com dificuldades do ponto de vista matemático, mas continua dependendo apenas de si. É uma situação incomum a esta altura (das Eliminatórias) estar brigando por uma vaga para a Copa do Mundo do ano que vem", disse o ex-goleiro do Internacional em Toluca, a cerca de 70 quilômetros da Cidade do México, onde apresentou o troféu da Copa das Confederações.

Apesar da complexidade, Goycochea, que em 1991 e 1993 foi apontado como o segundo melhor goleiro do mundo pela Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS), confiou na reação da Argentina. "Continuaremos brigando, e se Deus quiser Lionel Messi vai estar na Copa 2018", afirmou. EFE