Schweinsteiger estreia com gol e assistência em empate do Chicago Fire

Redação Central, 1 abr (EFE).- O meia alemão Bastian Schweinsteiger estreou neste sábado com gol e assistência no empate do Chicago Fire, em casa, com o Montreal Impact em 2 a 2, pela liga americana de futebol (MLS).

Com apenas três dias de treino com os companheiros, o campeão mundial em 2014 foi escalado como titular e abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, em cabeçada indefensável para o goleiro Evan Bush.

Os visitantes, no entanto, lutaram muito e empataram aos 16 da etapa final, com gol do atacante italiano Matteo Mancosu. A virada veio já nos acréscimos do segundo tempo, graças ao meia marfinense Jean-Yves Tabla.

Poucos instantes antes do apito final, o atacante argentino Luis Solignac, que havia saído pouco antes do banco de reservas, recebeu lançamento na medida de Schweinsteiger e finalizou com muita categoria, decretando a igualdade no placar.

O jogo de estreia do alemão foi acompanhado por 15.103 pessoas no estádio Toyota Park. Entre as presentes, destaque para a mulher do jogador, a ex-tenista Ana Ivanovic.

Com o resultado, o Fire chega a cinco pontos, ocupando a sétima posição da Conferência Leste da MLS. O Impact, por sua vez, chegou aos três pontos e está no nono posto no mesmo grupo. EFE